#chororô
Mulher bêbada-descornada é uma coisa impressionante. O feminismo e o álcool sobem pra cabeça e o discurso contra os príncipes-sapos começa. De acordo com o teor alcólico sobre as estatísticas de palavrões. As rodas de conversa entre amigas vira uma roleta-russa, ou você recebe a solução para o seu problema amoroso ou sua amiga diz que seu querido não presta mesmo. A gente sempre espera que alguém traga uma frase que nos conforme, mas os problemas estão no script (oras, quem nunca chorou as pitangas por uma paixão); que porre, não!? Nesses casos o telefone é uma arma, e o tiro sempre sai pela culatra.
# relacionamento e redes
Por falar em paixão, bah, as ultimas gerações estão desenvolvendo conceitos superficiais de relacionamento, tanto amoroso, quanto social. Se o status do orkut tá namorando, chove visitas, coisa incrível. Ô povo bisbilhoteiro! Redes sociais não servem pra isso, certamente. Sem coments. As pessoas fofocam dia e noite no msn. Trocam informações sobre a vida alheia. Não vamos generalizar, mas a maioria dos usuários usam para esse fim. Então, ficam em média umas quatro horas por dia, e quanse o dia inteiro no final de semana. Acabam por não se reunir com os amigos para conversar em um lugar bacana. Nem para fazer fofocas pessoalmente. As gurias trocam figurinhas através de fóruns, blogs e listas de discussões sobre assuntos que poderiam socializar entre amigas. Hoje em dia, se reunir para tomar umas e outras e falar deles, da vida e do futuro está cada vez mais difícil de caber na agenda.
# bem no fim...
As pessoas fazem tudo com muita pressa. Parece que o mundo está acabando todos os dias. A cena da semana foi uma garota brigando com o namorado no celular. Ela falava nos 3 segundos. Um pouco soluçava, outro pouco rangia os dentes. Acabar namoro pelo telefone, dessa forma, é o fim né. Ela descobriu que tomou um par de aspas e correu pras amigas. Só a água que o passarinho não bebe ameniza... Homem também faz dessas, toma um fogo e corre pro telefone, essa eu vou contar...
Aí que eu me refiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário