sexta-feira, 2 de julho de 2010

O ano em que o Brasil perdeu a Copa

O sentimento é de luto. A gente não quer acreditar. Aceitar a realidade é uma tarefa difícil. Fechamos os olhos em determinados momentos, fingimos não ver, tapamos o sol com uma peneira, nos precipitamos. Em julho de 2010, a Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo na África do Sul.

Assim como os torcedores brasileiros eu também apostei. Hoje, no segundo dia do mês, eu a fui ao encontro da minha paixão. O plano era não ter planos. Mas mania de contar com o ovo antes da chocadeira cantar botou tudo a perder. Se ele fosse bom em ler mentes, seria bem mais fácil.

Conheci um cara que estava com a passagem comprada para ver o Brasil em campo. Também conheci alguém que estaria pronto casar. Mas nossas incertezas não são piores do que nossas dúvidas. Pelo menos, na dúvida a gente sabe que quer alguma coisa.

Assim como Dunga, talvez, eu tenha errado nas minhas escolhas e fui traída por aquilo que eu acreditava. Felipe Melo fez gol contra, ficou de vilão. Mas muita gente vai culpar a visita do pé frio, Mick Jagger ao estádio pelo fracasso. Assim como no jogo, tentamos buscar na hipótese mais absurda uma justificativa para as nossas tentativas frustradas. Mas tanto no amor, quanto no jogo, temos que saber ganhar e perder.

Potira Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário